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Como Continuar Conversas Através de Email?

Última atualização em Oct 29, 2024

Seus clientes podem continuar suas conversas de chat com seus agentes através de threads de email. Isso pode ser necessário nas seguintes circunstâncias:

  • Nenhum agente está disponível e o cliente deixa uma mensagem no chat.

  • O cliente sai do chat antes que o agente responda.

Para que isso funcione, o contato deve ter um endereço de email no CRM do Chatwoot.

Obtenção de Endereços de Email dos Contatos

Você pode solicitar ou atualizar os emails dos clientes no Chatwoot das seguintes maneiras:

  1. Através do SDK do Chatwoot

    Se o email do cliente for conhecido, você pode inseri-lo no Chatwoot usando o método setUser em nosso SDK.

  2. Através do Formulário Pré-Chat

    Se você ativar um formulário pré-chat obrigatório, a conversa começa com uma tela como mostrado abaixo.

  3. Através do Prompt de Coleta de Email

    Quando o formulário pré-chat está desativado e o email do cliente é desconhecido, o Chatwoot inicia uma conversa com um prompt de coleta de email.

Continuidade da Conversa

Nota: Habilite a continuidade da conversa em instalações auto-hospedadas com a ajuda deste guia.

Se o endereço de email do cliente for atualizado através de qualquer uma das opções mencionadas acima e ele sair do chat enquanto o agente já respondeu, o seguinte acontece:

  • O cliente recebe um email com um resumo da conversa. Ele pode responder a esse email e continuar a conversa.

  • O agente recebe as respostas do cliente por email em seu painel do Chatwoot, continuando na thread de conversa existente.

O ícone de email na bolha de chat indica que o cliente respondeu por email.