Principal Aplicativos e integrações Como responder conversas do Slack?

Como responder conversas do Slack?

Última atualização em Nov 04, 2024

Se a sua empresa, conta ou projeto utiliza o Slack como meio de comunicação, você pode integrá-lo com o Chatwoot para gerenciar todas as conversas da sua caixa de entrada diretamente no workspace do Slack.

Para iniciar a configuração rápida, siga os passos descritos abaixo. Se você estiver usando uma instância autohospedada do Chatwoot, siga este guia.

Como integrar o Slack ao Chatwoot?

Passo 1: Vá para Configurações -> Integrações -> Slack -> Conectar.

Passo 2: Insira o URL do seu workspace no Slack conforme solicitado.

Passo 3: Revise as permissões e permita que o aplicativo Chatwoot acesse seu workspace no Slack.

Passo 4: Você será redirecionado para a tela de configuração, onde poderá ver uma lista de seus canais no Slack (públicos e privados). Escolha o canal desejado no menu suspenso, onde deseja receber as conversas do Chatwoot.

Clique no botão Atualizar. Agora, a integração está completa.

Nota importante:

Se você conectou o Slack antes de setembro de 2023, não tinha a opção de selecionar um canal específico para gerenciar suas conversas. Caso deseje alterar isso e escolher um canal específico, será necessário excluir a integração existente no aplicativo Chatwoot e reconectá-la.

FAQ:

P: Estou respondendo uma mensagem, mas ela não aparece na caixa de entrada do Chatwoot.

R: Ao responder uma mensagem, responda dentro do mesmo tópico. Cada tópico representa uma conversa separada, então, para que sua resposta apareça corretamente, ela deve ser feita no mesmo thread. Usamos o ID do thread para identificar as conversas separadamente.

Funcionalidades suportadas:

Responder pelo perfil de agente:

Quando você responde a uma conversa a partir do Slack, o cliente recebe a resposta com o perfil do seu agente no Chatwoot.

Criar notas privadas no Slack:

Você pode criar notas privadas no Chatwoot a partir do Slack. Basta prefixar a mensagem com "nota:" e ela será convertida em uma nota privada, notificando os agentes marcados. Aqui está um exemplo: