O AgentBot pode se integrar perfeitamente à sua caixa de entrada do Chatwoot como um bot de tratamento de consultas do cliente. Com o Chatwoot, você pode conectar facilmente a lógica do seu bot personalizado ao tratamento de conversas por meio da API do AgentBot.
Ao conectar o AgentBot à sua caixa de entrada, todas as novas conversas receberão automaticamente o status de 'bot'. O Chatwoot enviará eventos de conversa para o URL do seu bot como eventos de webhook, permitindo que o AgentBot responda por meio da API do Chatwoot em tempo real.
Como funciona o AgentBot?
Explicado abaixo em um fluxo de trabalho típico de um AgentBot.
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O AgentBot recebe eventos como
widget_triggered
,message_created
emessage_updated
com base nas interações do cliente. -
O AgentBot processa as informações recebidas para gerar uma resposta apropriada.
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O AgentBot também pode utilizar APIs de sistema externo para coletar informações adicionais do cliente, como status de pedido ou gatilhos de reserva.
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O AgentBot pode utilizar serviços como Rasa, Dialogflow ou Lex para detecção de intenções.
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O AgentBot pode postar a resposta gerada de volta no widget utilizando APIs Chatwoot como
message_create
. -
O AgentBot pode alternar o status de uma conversa para aberto para transferir a conversa para um agente humano.
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Ele continua monitorando conversas abertas para fornecer informações contextuais ao agente de suporte.
Como funciona a transferência Homem-Agente?
Quando um agente bot está conectado a uma caixa de entrada, as conversas são criadas com status “pendente”, permitindo que ele faça a triagem da conversa antes de passá-la para um agente humano. Se o bot determinar que a assistência de um agente humano é necessária, ele poderá usar a API de atualização de conversa para alterar o status para “aberto”.
Às vezes, os agentes queriam adiar uma conversa que foi transferida de volta para a fila do bot. Os agentes podem retornar uma conversa transferida para a fila do bot alterando o status de volta para “pendente”.
Como posso usar o AgentBot?
Listados abaixo estão alguns exemplos.
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Empresas com alto volume de consultas de suporte ao cliente podem utilizar um AgentBot para autenticar e filtrar consultas, reduzindo a carga de trabalho dos agentes humanos e melhorando a eficiência do suporte ao cliente.
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Os sites de comércio eletrônico podem integrar o AgentBot com seus bancos de dados existentes, fornecendo aos clientes atualizações em tempo real sobre o status do pedido e da remessa, bem como respondendo a outras dúvidas relacionadas.
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Sites de notícias e conteúdo podem usar o AgentBot para enviar recomendações aos usuários por meio de mensagens de cartão.
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Os sites de reserva de hotéis e filmes podem usar o AgentBot para lidar com reservas, reservas e responder a dúvidas relacionadas, proporcionando aos clientes uma experiência de reserva perfeita e conveniente.
Exemplos
Além disso, procure maneiras interessantes de aproveitar os tipos de mensagens de bot no Chatwoot.
Como adicionar AgentBots ao Chatwoot?
Existem dois tipos de AgentBots no Chatwoot.
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Bots Globais : Os Bots Globais têm um escopo de permissão para todas as contas em uma instalação do Chatwoot. Eles podem interagir com endpoints acessíveis por bot em relação a qualquer conta nessa instalação.
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Bots de conta : os bots de conta têm um escopo de permissão limitado à conta para a qual o bot foi criado.
Você pode provisionar Agent Bots no Chatwoot por meio de nossa API ou usando Rails Console.
Criando bots de agente via API
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Os Global Bots podem ser criados interagindo com as APIs do bot do agente.
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Bots de conta podem ser criados interagindo com as APIs de bot de conta .
Criando bots de agente via console Rails
Abra seu diretório Chatwoot e certifique-se de que seu servidor local esteja funcionando. Inicie um console Rails em seu diretório.
bundle exec rails c
Dentro do console Rails, digite os seguintes comandos para criar um agente bot e obter seu token de acesso. Salve o token recuperado, como você precisaria usar ao chamar as APIs do chatwoot.
# specify a url when your bot logic resides
# pass account_id attribute to create an account bot instead of global bot
bot = AgentBot.create!(name: "Your Bot", outgoing_url: "http://localhost:8000")
bot.access_token.token
Adicione um avatar ao seu bot (opcional).
avatar_file = Down.download("image url")
bot.avatar.attach(io: avatar_file, filename: avatar_file.original_filename, content_type: avatar_file.content_type)
Conecte o Agent Bot à sua caixa de entrada executando o comando a seguir.
# Replace Inbox.first with Inbox.find(inbox_id) for specific inboxes
AgentBotInbox.create!(inbox: Inbox.first, agent_bot: bot)