As respostas automáticas permitem salvar mensagens enviadas com frequência como modelos. Sempre que precisar usar uma resposta salva em uma conversa, você pode acessar as respostas prontas digitando /
seguida de um código de acesso.
Você pode usar respostas prontas para salvar respostas a perguntas frequentes, o que ajudará a reduzir o tempo de resposta e a produtividade de um agente. Todas as respostas automáticas estão disponíveis para todos os agentes da conta.
PS: Selecionamos vários modelos de respostas editáveis para você criar suas respostas automáticas. Confira .
Como criar uma resposta automática?
Qualquer agente/administrador na conta pode criar/modificar uma resposta automática. Para adicionar uma nova resposta automática, siga as etapas descritas abaixo.
Etapa 1. Na barra lateral, clique em Configurações → Respostas automáticas → Adicionar resposta automática . Por padrão, não há respostas automáticas disponíveis na conta.
Passo 2. Um modal será aberto, conforme mostrado abaixo.
Os campos mostrados no modal são descritos abaixo.
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Código curto
Escreva um código curto que você possa lembrar facilmente de usar mais tarde. O comprimento mínimo necessário é de 2 caracteres. Cada shortcode é único.
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Contente
Digite a mensagem que deseja salvar como modelo.
Depois de inserir os detalhes, clique no botão Enviar . Se a solicitação for bem-sucedida, uma mensagem "Resposta automática adicionada com sucesso" será exibida.
Como modificar ou excluir uma resposta automática?
Etapa 1. Abra a lista de suas respostas automáticas em Configurações → Respostas automáticas . Localize a resposta automática que você deseja editar. Clique no botão Editar (ícone de lápis) se desejar editá-lo. Clique no botão excluir (ícone de cruz vermelha) se desejar excluí-lo.
Passo 2. Se estiver editando a resposta automática, você verá um modal com informações pré-preenchidas. Você pode editar o código de acesso e a mensagem. Clique em Enviar para salvar as alterações. Clique em Cancelar se desejar descartar as alterações.
Como usar uma resposta automática em uma conversa?
Para acessar respostas automáticas enquanto você conversa com um cliente, digite /
no editor de texto. Isso exibirá uma lista de todas as respostas automáticas. Você pode escolher na lista ou simplesmente digitar o código de acesso, se lembrar. Em seguida, pressione a Enter
tecla e seu editor de texto será preenchido com a resposta.