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Como usar uma assinatura de mensagem omnichannel?

Última atualização em Jul 04, 2024

Uma assinatura de mensagem pessoal serve como uma despedida abrangente que você pode incluir no final ou no rodapé de suas mensagens. No Chatwoot, você pode usar sua assinatura de mensagem em todas as caixas de entrada, não se limitando apenas a e-mails.

Para criar e usar a sua, siga os passos simples descritos abaixo.

Criando sua assinatura de mensagem personalizada

Cada agente no Chatwoot pode criar sua própria assinatura de mensagem. Siga os passos abaixo.

Passo 1: Clique no ícone do seu perfil no canto inferior esquerdo do seu painel e vá para 'Configurações Pessoais'.

Passo 2: Role a página para baixo até a segunda seção chamada 'Assinatura de mensagem pessoal'. Use o editor de texto rico para criar sua assinatura. Utilize as várias opções de formatação, emojis e a opção de upload de imagens para criar uma assinatura valiosa.

Passo 3: Clique no botão 'Salvar assinatura de mensagem' para salvar suas configurações.

Usando sua assinatura de mensagem

Você pode controlar totalmente o comportamento da sua assinatura de mensagem a partir do painel do Chatwoot. Sua assinatura está ativada por padrão. Ao conversar com um cliente, você tem as seguintes três opções:

Enviar a mensagem

Você pode digitar sua mensagem e seguir seu fluxo de trabalho normal. A assinatura da mensagem será automaticamente adicionada a todas as suas mensagens.

Editar a assinatura antes de enviar

Se você precisar editar a assinatura — por exemplo, remover seu número de telefone ou excluir a assinatura completamente — você pode fazer isso usando o editor de texto da mensagem. Depois de fazer as alterações, clique no botão 'Enviar'.

Desativar a assinatura

Se você não quiser adicionar a assinatura às suas mensagens, basta desativá-la usando o mesmo botão de assinatura.

Importante: Capacidades de assinatura específicas por caixa de entrada

As assinaturas de mensagens variam em aparência em diferentes caixas de entrada devido às limitações impostas pelas várias APIs de canal. Especificamente, imagens embutidas estarão visíveis exclusivamente em e-mails, chats ao vivo em sites e caixas de entrada de API, onde texto e imagens são suportados. Por outro lado, todas as outras caixas de entrada acomodarão apenas os componentes textuais da assinatura.