Principal Recursos Avançados Como usar Filtros de Conversa?

Como usar Filtros de Conversa?

Última atualização em Oct 17, 2024

O formulário de pré-chat é utilizado para coletar informações sobre um contato/conversa antes de iniciar o atendimento. Ele está disponível apenas no chat ao vivo em sites.

Como adicionar um formulário de pré-chat?

Passo 1. Acesse Configurações → Caixas de Entrada. Clique nas configurações específicas de uma caixa de entrada do site.

Passo 2. Vá para a aba "Formulário de Pré-Chat".

Existem dois tipos de campos possíveis no formulário de pré-chat:

  • Campos padrão: Estes são os campos principais de contato––Email, Número de telefone e Nome completo.

  • Campos personalizados: Campos criados com atributos personalizados.

As configurações do formulário de pré-chat exibem tanto os campos padrão quanto os personalizados.

As colunas nas configurações do formulário de pré-chat são descritas abaixo:

  • Chave: Identificador único do campo.

  • Tipo: Tipo do campo (Texto, Lista, Número, Data, Link, Booleano).

  • Obrigatório: Indica se o campo é obrigatório ou não.

  • Rótulo: O rótulo que será exibido ao visitante no widget.

  • Placeholder: O valor exibido como texto de preenchimento.

Todos os campos serão exibidos nas configurações do formulário de pré-chat por padrão. O administrador poderá realizar as seguintes ações:

  • Ativar/desativar campos.

  • Alterar a ordem dos campos.

  • Atualizar o rótulo/placeholder.

  • Ativar/desativar validação.

Personalize seu formulário de pré-chat conforme suas necessidades. Para adicionar mais campos, basta incluir mais atributos personalizados.

Como é um formulário de pré-chat?

Após habilitar o formulário de pré-chat, ele solicitará que seus clientes preencham um formulário semelhante ao mostrado abaixo ao iniciar uma conversa através do chat ao vivo.