O formulário de pré-chat é utilizado para coletar informações sobre um contato/conversa antes de iniciar o atendimento. Ele está disponível apenas no chat ao vivo em sites.
Como adicionar um formulário de pré-chat?
Passo 1. Acesse Configurações → Caixas de Entrada. Clique nas configurações específicas de uma caixa de entrada do site.
Passo 2. Vá para a aba "Formulário de Pré-Chat".
Existem dois tipos de campos possíveis no formulário de pré-chat:
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Campos padrão: Estes são os campos principais de contato––Email, Número de telefone e Nome completo.
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Campos personalizados: Campos criados com atributos personalizados.
As configurações do formulário de pré-chat exibem tanto os campos padrão quanto os personalizados.
As colunas nas configurações do formulário de pré-chat são descritas abaixo:
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Chave: Identificador único do campo.
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Tipo: Tipo do campo (Texto, Lista, Número, Data, Link, Booleano).
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Obrigatório: Indica se o campo é obrigatório ou não.
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Rótulo: O rótulo que será exibido ao visitante no widget.
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Placeholder: O valor exibido como texto de preenchimento.
Todos os campos serão exibidos nas configurações do formulário de pré-chat por padrão. O administrador poderá realizar as seguintes ações:
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Ativar/desativar campos.
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Alterar a ordem dos campos.
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Atualizar o rótulo/placeholder.
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Ativar/desativar validação.
Personalize seu formulário de pré-chat conforme suas necessidades. Para adicionar mais campos, basta incluir mais atributos personalizados.
Como é um formulário de pré-chat?
Após habilitar o formulário de pré-chat, ele solicitará que seus clientes preencham um formulário semelhante ao mostrado abaixo ao iniciar uma conversa através do chat ao vivo.