Principal Central de Ajuda Como configurar uma Central de Ajuda?

Como configurar uma Central de Ajuda?

Última atualização em Jun 18, 2024

Você pode criar facilmente um portal de autoatendimento para seus clientes acessarem artigos e informações. Neste guia, orientamos você nas etapas de configuração de uma Central de Ajuda, incluindo a criação de um portal e a adição de artigos.

Você pode configurar sua Central de Ajuda em três partes, conforme explicado abaixo.

I. Criando um portal

Passo 1. Clique no ícone da Central de Ajuda na barra lateral e clique no botão "Novo Portal".

Passo 2. Você verá uma página de configurações básicas. Comece a preencher os campos.

Esses campos são explicados abaixo:

  1. Logotipo

    Faça upload do logotipo da sua organização.

  2. Nome

    Dê um nome ao seu portal para consultá-lo internamente.

  3. Lesma

    Isso será gerado automaticamente.

  4. Domínio personalizado (opcional)

    Você pode adicionar o domínio que deseja servir ao seu portal em um domínio personalizado. Por exemplo, se o seu site for **yourdomain.com**e você quiser que seu portal esteja acessível em docs.yourdomain.com, digite-o neste campo.

Clique em "Criar configurações básicas do portal".

Seu portal está pronto. Você pode começar a adicionar categorias e artigos dentro dessas categorias.

II. Criando categorias

Existem categorias para estruturar seu portal e organizar seus artigos. Siga esses passos:

Passo 1. Clique no **+**sinal ao lado da seção Categoria na barra lateral secundária para criar uma nova categoria.

Passo 2. Um modal será aberto. Preencha os campos.

Esses campos são descritos abaixo.

  1. Nome

    Nomeie sua categoria. Este nome será usado no portal público.

  2. Lesma

    Isso será gerado automaticamente.

  3. Descrição (opcional)

    Descreva sua categoria.

Clique no botão "Criar categoria".

III. Criando artigos

Finalmente, comece a escrever seus artigos. Siga os passos abaixo.

Passo 1. Você pode encontrar o botão “Novo Artigo” em quase todas as páginas. Clique.

Passo 2. Use o editor de texto para escrever seu artigo. Use a barra lateral para selecionar a categoria e o autor do seu artigo e atualizar o metaconteúdo. Aqui está um exemplo:

Você pode usar o botão "Visualizar" para ver o resultado do seu artigo. Quando estiver pronto, clique em “Publicar”. Seu artigo ao vivo ficará assim:

  1. I. Criando um portal

  2. II. Criando categorias

  3. III. Criando artigos