O Chatwoot oferece suporte nativo a mais de 30 idiomas diferentes. Este guia mostra como ativar um idioma específico no seu painel e no widget de chat ao vivo.
Idiomas Suportados
Abaixo estão listados os idiomas suportados pelo Chatwoot, junto com seus respectivos códigos (baseados nos códigos de idioma ISO 639):
-
العربية (ar)
-
Català (ca)
-
čeština (cs)
-
dansk (da)
-
Deutsch (de)
-
ελληνικά (el)
-
English (en)
-
Español (es)
-
فارسی (fa)
-
suomi, suomen kieli (fi)
-
Français (fr)
-
magyar nyelv (hu)
-
Bahasa Indonesia (id)
-
Italiano (it)
-
日本語 (ja)
-
한국어 (ko)
-
latviešu valoda (lv)
-
മലയാളം (ml)
-
Nederlands (nl)
-
norsk (no)
-
język polski (pl)
-
Português (pt)
-
Português Brasileiro (pt-BR)
-
Română (ro)
-
русский (ru)
-
slovenčina (sk)
-
Svenska (sv)
-
தமிழ் (ta)
-
ภาษาไทย (th)
-
Türkçe (tr)
-
українська мова (uk)
-
Tiếng Việt (vi)
-
中文 (zh-CN)
-
中文 (台湾) (zh-TW)
Como atualizar o idioma no widget de chat ao vivo?
Conforme o guia de configuração do SDK, é possível configurar o idioma do widget de chat ao vivo definindo a localidade no chatwootSettings
ou usando o método setLocale
. Para especificar o idioma, utilize os códigos listados acima. Isso garantirá que o widget seja exibido no idioma desejado.
Exemplo:
// Passar pelo window.chatwootSettings
window.chatwootSettings = {
locale: 'pt_BR',
// .. demais configurações
}
// Usando o método setLocale
window.$chatwoot.setLocale('pt_BR')
Como atualizar o idioma do seu painel?
Somente administradores podem alterar o idioma do painel. Acesse Configurações → Configurações da Conta. Na seção de opções, selecione o idioma desejado no menu suspenso de Idioma do Site. Clique em Atualizar Configurações no canto superior direito da tela.
Alterar o idioma do site mudará o idioma padrão para todos os agentes/administradores no sistema. Atualmente, o Chatwoot não oferece suporte para seleção de idioma em nível de agente. Além disso, esse idioma será usado como idioma de fallback para o widget de chat ao vivo.