Principal Migrações Como Migrar do Zendesk para o Chatwoot?

Como Migrar do Zendesk para o Chatwoot?

Última atualização em Nov 22, 2024

Se você está usando o Zendesk e quer migrar para o Chatwoot, este guia irá orientá-lo através do processo passo a passo de migração das suas conversas, contatos, widget de chat ao vivo e configuração do Chatwoot. O processo é rápido e simples, vamos lá.

Antes de Começar

Antes de configurar o Chatwoot, há duas tarefas essenciais que você precisa concluir para remover o Zendesk do seu ecossistema de forma suave.

Passo 1. Remover o Widget de Chat do Zendesk

Para começar, certifique-se de desinstalar o código do widget de chat ao vivo do Zendesk que você havia integrado anteriormente em seu site.

Passo 2. Exportar Contatos

Em seguida, exporte todos os seus contatos do Zendesk, utilizando este guia.

Migrando para o Chatwoot

Passo 3. Criar uma Conta

Crie uma conta no Chatwoot, seguindo este guia.

Passo 4. Migrar o Widget de Chat ao Vivo

Crie uma caixa de entrada de chat ao vivo no Chatwoot, utilizando este guia. Ao final da configuração, você encontrará o código do widget de chat para ser inserido no código do seu site. Complete essa etapa, certificando-se de que já removeu o código do widget de chat do Zendesk, conforme o Passo 1.

Passo 5. Migrar Contatos

Abra a aba "Contatos" no Chatwoot e clique no botão "Importar".

Em seguida, siga as instruções na tela para carregar o arquivo de contatos exportado do Zendesk, em formato CSV. Após o upload, todos os seus contatos serão sincronizados com sucesso no Chatwoot.

Passo 6. Migrar Conversas

Para importar suas conversas existentes do Zendesk para o Chatwoot, use esta API.

Passo 7. Personalize o Chatwoot

Agora que você concluiu a migração, está pronto para usar o Chatwoot, parabéns! Recomendamos os seguintes passos para começar a aproveitar ao máximo o Chatwoot:

  • Tutoriais Chatwoot 101: Um guia completo para aprender os conceitos básicos do Chatwoot em minutos.

  • Caixa de entrada Omnicanal: Um guia para configurar seu atendimento ao cliente omnicanal no Chatwoot.

  • Melhores práticas: Algumas dicas para tornar o seu fluxo de trabalho no Chatwoot mais eficiente.

Para qualquer outra dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] e não se esqueça de compartilhar seu feedback. Boas conversas!